Unearthly – Baptizing the East in Blood





Por Germano Roberto
Unearthly é uma banda carioca que surgiu em meados de 1998 com a fundação principal por Mictian. Com o tempo a mudança de formação também alterou a sonoridade da banda, mantendo os mesmos conceitos iniciais. O profissionalismo esteve inserido na banda desde o início, com a isso a evolução até o atual álbum Flagellum Dei (Flagelo de Deus) o qual posso afirmar que é o marco da banda. Este álbum foi gravado no estúdio Hertz na Polônia de maneira independente e sem nenhum apoio fiscal, ou seja, foi gravado na raça! E a arte do álbum ficou por conta do Edu Nascimento, um tatuador carioca conhecido por seus freehands incríveis. Musicalmente falando, os fãs de Behemoth, Belphegor e outras bandas que permeiam o Blackened Death Metal vão gostar logo de cara, pois é um som rápido, pesado e bem trabalhado.



Recentemente lançaram um DVD e um CD ao vivo gravados em Voronezh, Rússia, durante sua última turnê, Flagellum on Earth East European Assault em 2012 onde passaram por várias cidades brasileiras, russas e ucranianas. O material está impecável com uma ótima masterização e acabamento visual. Um atrativo são as legendas que foram inseridas, onde podemos saber o que é falado nas letras ou acompanha-las em inglês, depende do gosto do freguês, a abertura do show é marcante pela entrada visual com a logo da banda com efeitos em vermelho e com as seguintes palavras de Eregion: “Preparem seus corpos pois suas almas já nos pertencem” e logo iniciando com a destruidora 7.62.




Ainda no dvd, logo após o show, você pode assistir um breve documentário sobre a banda, biografia, detalhes da turnê e detalhes da gravação do Flagellum Dei e a respeito da nova formação da banda. 

M. Mictian - Bass/ B. Drumond - Drums / Eregion - Vocals and Guitars/ Vinnie Tyr - Guitars


Se você tem interesse em conseguir o material do Unearthly é só acessar a loja online na página da banda no facebook ou pelo email: store@theunearthly.com. Já aviso que vale muito a pena.